Loja Virtual

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Website – Loja Virtual

e_commerceLoja virtual é um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online. Há inúmeras vantagens em possuir uma loja virtual, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico. Essas lojas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. Além disso, o mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor. Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja virtual diferenciada em relação às demais. Além dessa forma, as novidades são implantadas através da integração com as redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.

Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano. Aqui na Universe Propaganda seu design é exclusivo e personalizado e entregamos tudo já pronto para você começar a vender. Uma loja virtual pode ter o apoio de uma loja física ou somente existir na internet, como a famosa Amazon.com dos EUA.  A escolha vai depender da sua estratégia do plano de negócio.

 

1. A importância das Lojas Virtuais

As lojas virtuais desempenham um papel estratégico para qualquer negócio na Internet. São nas lojas virtuais que o visitante será apresentado aos produtos e, possivelmente, vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do visitante e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.

2. Estrutura de uma Loja Virtual

A rigor, lojas virtuais são uma série de sistemas que vão interagir com o usuário; de tal forma que ele possa realizar ações que, preferencialmente, culminem com uma compra. Esses sistemas podem ser adquiridos de terceiros ou desenvolvidos internamente, mas é fundamental que funcionem a contento, dando respostas ágeis e eficientes aos usuários 365 dias por ano, 24 horas por dia. Você pode estar em um barco no Caribe comemorando o Reveillon, mas suas lojas virtuais deverão estar no ar atendendo seus clientes.

3. Segurança nas transações

No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100{194c6a90373a01a2f7778c02bb097bd6d4185b6c2b95f9d4079a90638c53c2b8} seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na Internet esse princípio também é válido mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a Clonagem da loja, Invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Problemas que são evitados com a certificação do site, encriptação das informações e outras medidas de segurança já acessíveis ao empreendedor na Internet.

4. Formas de pagamento

As Lojas Virtuais devem disponibilizar aos seus clientes diversas opções de pagamento. Tradicionalmente, o boleto bancário e o cartão de crédito são os meios mais disponibilizados pelos lojistas. Quanto mais opções de pagamento houver, melhor para os clientes. Contudo, existem considerações relacionadas a custos durante a montagem dos sistemas de pagamento e a escolha do banco e operadora de cartões que devem ser consideradas pelo lojista.